Hoje em dia, ter um site atualizado é muito mais do que ter um layout interessante. Com a evolução tecnológica e a exigência crescente dos clientes, é necessário uma constante revisão e manutenção para não ficar para trás. Mas, ainda há quem não acredite na relevância desse assunto. Para isso, trouxemos informações que afirmam o contrário.
Bem, não é novidade que para existir no mundo dos negócios é fundamental estar na internet e se manter ativo nas redes sociais é mais que bem vindo. No entanto, estar no Google, ser indexado e se possível nos primeiros lugares de busca, ainda é a melhor maneira de conseguir resultado positivos e consistentes.
Por isso, as redes sociais devem ser encaradas como parte da participação da sua empresa no mundo digital. Você marca presença nelas, porque precisa estar onde o cliente está, mas seus conteúdos devem direcionar a audiência para o seu site. Senão todos os esforços que você fará por lá serão pouco aproveitados, visto que nem tudo o que é publicado chega para os seus seguidores.
Mas não basta apenas ter, é preciso ter um site atualizado!
Já investi na criação de um site à uns anos atrás com fotos dos meus produtos/serviços e meu contato. É o bastante. Obrigada!
Hum, vamos lá….
Um site pouco atrativo, não responsivo e não alimentado frequentemente com atualizações em forma de conteúdo e imagens de qualidade pode ao invés de te ajudar, estar te atrapalhando. É como se ao entrar nele as pessoas perdessem a motivação em adquirir seu serviço.
Vamos dar alguns exemplos:
Entrar em um site atualizado é quase como entrar em uma loja limpa, decorada, com produtos novos e com atendentes mega simpáticos.
Você sente que tudo ali tem qualidade e sabe que se precisar, terá um suporte e de forma ágil e humanizada. Já visitar um site velho é como entrar naquelas lojinhas escuras que o atendente nem se quer vem até você e tudo parece meio desleixado. Que tipo de segurança esse lugar transmitiria, afinal?
Por isso, além de tornar a navegação mais simples e intuitiva, um site moderno traz mais confiança para o usuário facilitando muito mais a compra.
A novidade é que o Google atualizou, recentemente, o seu algoritmo “Mobile Friendly”. Se o seu site não se adapta automaticamente a dispositivos móveis, ele é excluído dos resultados das pesquisas no motor de busca.
Aplicando uma correta gestão SEO, o seu site irá aparecer bem posicionado nos resultados das pesquisas no motor de busca, uma vez que ele será considerado uma fonte consistente de novas informações, posicionando-o, assim, de forma estratégica para aumentar o tráfego.
Pois é, isso acontece!
Os navegadores que conectam nossos dispositivos a internet (Google Chrome, Firefox, Opera, entre outros) passam por constantes atualizações e muitas vezes o seu site pode deixar de ser exibido corretamente.
Seja um desalinhamento de texto, uma imagem que deixa de aparecer ou um vídeo que não roda. E adivinha? Esses pequenos problemas são rapidamente resolvidos em sites atuais, enquanto encontrar um profissional para fazer manutenção em sites antigos, traz dor de cabeça.
Analise o seu website e veja se ele precisa de melhorias. Coloque-se no lugar do seu público!
E se tiver alguma dúvida, entre em contato com a gente. Temos uma equipe capacitada que pode analisar o seu site e sugerir atualizações de layout e melhorias de segurança para que você esteja sempre em evidência.