Diante da repercussão de meu artigo no pólo gastronômico de Guarulhos, que compartilhava opiniões, uma pergunta estava na minha cabeça: o município é um bom lugar para se viver? Com base no meu orgulho de ser um cidadão guarulense, que vive na região por escolha, a minha resposta é sim !!! Tomando o lado afetivo e usando apenas a razão, eu ainda mantenho o sim. Você sabe por quê?
Porque eu vejo na região o grande potencial que está surgindo. A vida aqui mudou e para melhor. Basta ver o boom de projetos de alto padrão que cada dia continua sendo difundido pela cidade. A construção do primeiro shopping center de alto padrão no município, o Parque Shopping Maia, que deverá ser inaugurado no primeiro semestre deste ano, confirma que o perfil dos moradores de Guarulhos está aumentando. Marcas consagradas estarão à nossa porta, como Tommy Hilfilger, Broooksfield, John John, Le Lis Blanc, Livraria da Vila, com foco nos consumidores das classes A e B da região.
É fato que a cidade se beneficiou da proximidade com São Paulo, que está se tornando mais caro e mais difícil de viver todos os dias. Sendo ao lado, Guarulhos é uma ótima opção em meio ao caos de São Paulo e seus preços abusivos. Quanto às propriedades da Capital, de acordo com a Habitcasa, 50% dos compradores das novas propriedades são de São Paulo, a maioria proveniente de bairros como Vila Maria (norte) e Penha (leste).
E o que fez essas pessoas mudarem aqui? Mobilidade, boas escolas, infra-estrutura, lazer e diversão para todas as idades. Empregabilidade também conta pontos. Oitava maior cidade do Brasil, a cidade tem um importante pólo industrial, empresas de habitação como Pfizer, Borlem, ABB, Ache e Aeroporto Internacional de Guarulhos.
Claro que isso não faz da cidade um paraíso. Claro que há muito a ser melhorado, especialmente em relação à saúde e segurança, deficiências que também atingem São Paulo e outros grandes centros urbanos. O que diferencia Guarulhos hoje é o seu potencial de crescimento, especialmente para as empresas que querem expandir seus negócios com um olho para a nova classe média na região.
No entanto, para atingir esse público qualificado, você precisa afinar ou criar novas estratégias de marketing. A sua empresa está preparada para este desafio? Ela será capaz de se beneficiar desta nova onda? Quando você quer ter uma agência criativa, estimulante, ágil e com orçamento limitado adaptada ao seu negócio, pense em Mark Design. Você já está convidado para um café!
Abraço forte!
Marcelo Rodrigues