Depois de um ano de incertezas por todos os lados com a intensificação da pandemia estamos vivendo um momento de retomada! Em fase de vacinação, aos poucos, parece que as coisas estão voltando aos eixos e as pesquisas mostram que o cenário para este ano é de otimismo, especialmente para as marcas que querem investir em redes sociais em 2022.
No blog post de hoje abordaremos três tendências promissoras para alavancar seus resultados e promover maior engajamento com seu público no digital.
Tenho certeza de que se você decidir aplicar essas três dicas às suas estratégias digitais, muito em breve, seu negócio será impactado positivamente!
Vamos em frente?
A humanização no marketing digital atribui características humanas às marcas, assim, consegue suprir as principais dificuldades do público e gerar envolvimento profundo através da emoção.
Grandes marcas já apostam nessa tendência, por exemplo, você já ouviu falar da “Lu da Magazine?”, a porta voz da “Magazine Luiza” promove o relacionamento com a audiência, a sensação ao interagir com a personagem é como se você estivesse conversando com uma amiga, esse é o caminho para aumentar o engajamento e promover o seu negócio: Proximidade!
Dica: Ao criar um post nas redes imagine-se no lugar da pessoa que estará do outro lado recebendo a informação. Considere o que ela sente, o que pensa e como age!
Não é difícil encontrar conteúdos colaborativos nas redes sociais, na verdade, essa é uma estratégia recomendada por especialistas de mercado e extremamente vantajosa para a sua divulgação. Entenda os motivos!
– Os posts colaborativos geram visualização em dobro, pense bem, se duas marcas renomadas como “Apple“ e “Microsoft“ se juntam para falar sobre tecnologia, a probabilidade dos públicos das duas marcas acessarem esse conteúdo é muito maior!
– Novas possibilidades de relacionamento com outros perfis e negócios: Os posts colaborativos encurtam o caminho para o seu networking!
– Prova Social: Comentários e experiências positivas aumentam a credibilidade da marca, sendo assim, vale a pena investir nos posts colaborativos!
Se você ainda está pensando se deveria ou não investir no marketing de influência, leia essa informação divulgada pela Rock Content, a maior empresa de conteúdo do Brasil.
Em 2021 o mercado de influenciadores chegou a lucrar mais de 13 milhões de dólares com estratégias envolvendo influenciadores!
Novos hábitos de vida geram novas oportunidades de investimento para as marcas, então, chegou a hora de usar os recursos digitais a seu favor!
E não pense que você precisa ser CEO de uma grande empresa ou ter milhares de seguidores para usufruir dessa estratégia. Na realidade, a parceria com micro ou nano influenciadores é uma ótima pedida para os tempos atuais!
Aproveite a onda da plataforma “TikTok” para criar vídeos mais atrativos e influenciar seu público!
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Até breve! 😊
Jéssica Bordin
É formada em jornalismo e tem experiência com atendimento, assessoria de imprensa e produção de conteúdo, atualmente usa as palavras como principal ferramenta de trabalho aqui na Mark Design, ela tem sempre uma sacada criativa na manga e a capacidade de transformar por meio de seus textos!