Você já se perguntou por que algumas marcas de moda alcançar sucesso excepcional? Existem várias razões ligadas à gestão e produção, é claro, mas vamos apenas pensar em marketing. Você pode apostar que são empresas que desafiam a concorrência, lançando, a cada temporada, uma campanha de marketing original, criativa e apaixonada.
Tornou-se uma tradição no mercado de moda o lançamento oficial das coleções. Os fãs do Marque estão à espera de um catálogo, um filme, um lookbook que comunique o propósito de novas criações, revela onde veio a inspiração e finalmente apresenta uma referência para o lançamento. Quando o conteúdo é relevante e agradável, acaba sendo compartilhado em redes sociais, atingindo em alguns casos até mesmo a mídia tradicional.
As campanhas são tão importantes no mundo da moda que algumas marcas conseguiram mesmo reinventar-se e reconquistar o seu público através de uma acção incisiva. Este é o caso de Arezzo, que adotou uma perspectiva mais ousada, com um novo logotipo, conceito, um alvo mais jovem e, claro, um novo posicionamento quando começou a usar campanhas de mulheres famosas em suas campanhas. Sem dúvida, um caso de sucesso.
É através de campanhas de marketing que a evolução de uma marca, quase sempre, torna-se perceptível aos olhos do público em geral. Este fim de ano é oportuno para os gestores de empresas de moda para repensar o seu marketing e as campanhas que farão em 2015.
Para aqueles que estão na necessidade de inspiração e até mesmo uma avaliação franca e honesta de como sua marca está sendo visto, Mark Design é de mente aberta. Temos mais de 10 anos de experiência na criação de campanhas para o segmento de moda.
Fazemos tudo, desde seleção de modelos, produção e criação de catálogos, filmes, anúncios e campanhas para mídia tradicional e digital. O mais importante de tudo, também podemos dar-lhe um pouco de ajuda: compreender a sua marca e criar estratégias eficazes para realmente chegar ao público que importa para sua empresa.
Vamos nos sentar e conversar sobre a campanha de lançamento de 2015? Esse é o momento!
Marcelo Rodrigues