Sabemos que hoje em dia é difícil vermos algum negócio que não esteja presente no marketing de alguma forma, seja através de sites, redes sociais, WhatsApp, outdoors, flyers impressos e muitas outras formas.
Este é um tema cada vez mais comentado, e é por isso que no conteúdo de hoje, trouxemos alguns pontos importantes sobre o investimento em marketing da sua empresa. Continue a leitura e confira!
Philip Kotler diz que “Marketing é a ciência e arte de explorar, criar e proporcionar valor para satisfazer necessidades de um público-alvo com rentabilidade.” Ou seja, são ações que são realizadas para destacarem de alguma forma as empresas para o público de cada negócio. Pensando nisso, é de extrema importância estar inserido de alguma forma neste meio.
Este é um mecanismo que é utilizado tanto para atrair novos clientes como para fidelizar os que já consomem os serviços da empresa. São utilizadas diversas estratégias para que a comunicação seja cada vez mais eficaz e direta. Mas muitas vezes acabamos divulgando algo sem percebermos, através de conversas cotidianas, mais conhecida como “propaganda boca a boca”.
Existem diversos benefícios para a sua empresa estar inserida no marketing de alguma forma, como: pessoas conhecendo os bastidores do seu trabalho, aumento de vendas, alcance maior de público e muito mais.
Dentro de cada tipo de marketing existem os veículos onde as ações serão divulgadas, como: televisão, revistas impressas, outdoors, internet e muito mais. Confira a seguir quais são os tipos de marketing que existem:
• Marketing Digital;
• Marketing de Relacionamento;
• Marketing de Produto;
• Marketing de Guerrilha;
• Marketing Viral;
• Marketing Empresarial;
• Endomarketing;
• Marketing Social;
• Marketing Pessoal.
Dentre as vantagens para os negócios ao investir em marketing há o aumento da confiança do negócio, maior visibilidade da marca, melhor relacionamento com o público-alvo e muito mais. Pensando nisso, o retorno do investimento é de curto e médio prazo.
Muitas empresas empregam as estratégias de marketing ligando a aplicação das ações da bolsa de valores, como a Netflix, Amazon, Banco Nubank e outras.
Por isso, é muito importante o investimento em marketing para assim, obter bons resultados tanto para reconhecimento de marca como mudanças positivas no lucro da empresa.
Confiar este trabalho a uma agência de publicidade e marketing que execute boas estratégias é extremamente válido e recomendado.
Gostou desse conteúdo?
Então não deixe de conferir sua caixa de entrada para acessar as próximas dicas da Mark Design!
Até breve! 😊
Bárbara Chantal
Com formação em publicidade e propaganda possui experiência com produção de conteúdos, atendimento key account, e social media. Na Mark atua como redatora de diversos formatos e ama empregar as palavras da melhor forma no dia a dia de trabalho.