O marketing conversacional é um tipo de estratégia em que as conversas automáticas tem um papel muito importante. Elas servem para direcionar potenciais clientes através da jornada de compra. São conversas feitas através de chatbots com diálogos reais, deixando mais humanizado o contato digital entre as empresas e as pessoas que as procuram.
Continue a leitura e entenda melhor sobre esta tendência de marketing!
Esta é uma grande tendência de marketing para 2023 para melhorar a experiência dos clientes junto às marcas.
As empresas que aderem ao marketing conversacional, utilizam uma interface de chat e é um recurso muito importante para otimização do tempo ligando as necessidades humanas às interações digitais.
As empresas que aderem ao marketing conversacional utilizam o chatbot que nada mais é do que um robô de conversas, onde é possível programar as possíveis respostas através de fluxogramas.
O WhatsApp já está incluso dentre estas plataformas.
As marcas preferem este tipo de recurso para realizarem vendas, emissão de notas para pagamento, dúvidas recorrentes e outros tipos de assuntos.
Esta é uma grande forma de interação entre os leads e os negócios para assim, efetuarem as vendas e até divulgarem seus produtos e ter um contato maior com os possíveis clientes.
Existem algumas possibilidades do que as empresas podem fazer a partir do momento em que decidem utilizar os chatbots.
Confira a seguir:
• Criar fluxos de respostas automáticas para assim qualificar leads;
• Realizar conversas e direcionar para a venda final;
• Mandar links de agendamento de atendimento;
• Envio de mensagens personalizadas com informações importantes da conversa.
Por isso, esta é uma ótima maneira de integrar os seus leads e clientes ao seu negócio. O marketing conversacional mostrou que veio para ficar evidenciando todas as suas vantagens através das conversas automáticas.
Gostou desse conteúdo?
Então não deixe de conferir sua caixa de entrada para acessar as próximas dicas da Mark Design Publicidade!
Até breve! 😊
Bárbara Chantal
Com formação em publicidade e propaganda possui experiência com produção de conteúdos, atendimento key account, e social media. Na Mark atua como redatora de diversos formatos e ama empregar as palavras da melhor forma no dia a dia de trabalho.