Se você está curioso para ler este post blog, com certeza deve ser porque você está insatisfeito com o seu site. Aqui na Mark Design, convencemos os nossos clientes que site é o cartão de visita virtual da empresa.
É lá que constam todas as informações relevantes sobre o seu negócio: O que fazem, tipos de serviços, portfólio, clientes, fornecedores, contatos e novidades.
Mas não é só isso. Um site para se ter uma relevância, precisa de outros atrativos inteligentes. Listamos abaixo 9 dicas para alavancar seus negócios através desta ferramenta que tem muito potencial! Conheça-os agora mesmo!
Se o seu site não é responsivo, quer dizer que ele não se adapta aos dispositivos mobiles como tablets e celulares.
Navegar em sites não adaptáveis cansam a experiência do usuário e dificultam a visualização de informações importantes sobre sua empresa.
2) Suas informações estão desatualizadas.
Seu site precisa estar com informações atualizadas. É através destes dados que seus clientes entrarão em contato com a sua empresa.
Telefones, e-mails, endereço e google maps, enriquecem o seu site, além de deixa-lo mais atrativo.
3) Você não abastece seu site com notícias e novidades.
Como você quer atrair o cliente se não abastece seu site com as novidades do seu produto?
De acordo com o Google, acrescentar informações ao seu site, além de ranqueá-lo, entende-se que o seu site é mais valioso por oferecer mais conteúdo ao possível cliente.
Mas atenção: Abastecer seu site de notícias, não se refere ao “Copie e Cole” de notícias. Além de ser plágio e te dar um processo gravíssimo, copiar o texto alheio reduz a sua visualização, já que a matéria está sendo replicada.
Utilize o blog como ferramenta principal. Conte sobre uma tendência, uma tecnologia diferenciada, conte um case de sucesso, mas comunique com o seu público.
Inclua banners de promoções sazonais, libere cupons de descontos, aproveite a ferramenta em si e todas as oportunidades que ela pode gerar em vendas.
4) Você não capta seus clientes através do site.
Crie formulários de contatos em seu site. Descubra quem é o seu público e o que ele procura.
Saiba de qual cidade ele é, como ele achou o seu site (Google, indicação de amigo, anúncio de revista).
Ofereça recompensas em formato de infográficos, e-books e catálogos digitais em troca de informações sobre o seu cliente. Assim você estará munido de dados para trabalhar com o marketing da sua empresa ao cliente certo na hora certa.
Se você está curioso para descobrir a sua persona (a pessoa que quer comprar o seu produto), então você precisa conferir na íntegra as informações deste nosso post: “Como bombar sua marca com 5 dicas essenciais”.
Investir em SEO (Search Engine Optimization) faz aumentar o número de acessos ao seu site. Isso porque o SEO é um conjunto de técnicas que melhora os resultados orgânicos dos mecanismos de buscas no Google. Esse conjunto reúne as principais ferramentas do seu site e ajuda a interagir com o seu público alvo de forma mais atrativa.
Essas ferramentas são aplicadas nos textos, nos títulos, nas tags, palavras-chave, urls, imagens, meta description e por aí vai.
Neste tópico, a contratação de um profissional é primordial para melhoria do seu site.
6) Não investe em Google Adwords.
Você precisa estar atento ao maior motor de buscas da internet, o Google. Esse é o buscador mais utilizado pelo mundo digital, é ele quem atrai o público em potencial para o seu site. Porém pense: Existem milhões de sites do mesmo ramo que o seu. Como o cliente irá encontra-lo?
O Google Adwords é uma ferramenta do Google que ranqueia o seu site e coloca na primeira posição da página de busca. Porém, essa ferramenta é paga em forma de leilão.
No Google Adwords é possível segmentar os anúncios de acordo com o público, países, cidades ou raios por km, e assim encontrar o cliente em potencial para os seus negócios.
Para este trabalho, também indicamos a ajuda de um profissional qualificado, que além de fazer campanhas criativas, deve-se apresentar relatórios sobre os resultados dos valores investidos.
7) Você não conhece a experiência do seu cliente em seu site.
Você precisa estar atento a experiência de navegação do seu cliente. Quanto tempo ele permanece em seu site? Quais são as
páginas mais acessadas? De quais dispositivos ele acessa o seu site?Lembre-se: Essas informações serão utilizadas para você trabalha com campanhas e fazer melhorias na plataforma utilizada.
Essas informações são encontradas no analytics do seu site.
8) Você não divulga suas redes sociais.
O mundo todo está conectado as redes sociais e sua empresa também precisa estar lá.
O Facebook, por exemplo, faz um excelente trabalho de ADS (Social advertising) através de seu pixel e assim é possível trazer o cliente em potencial para o seu site vindo da plataforma dele ou vice-versa.
Instale os plugins necessários das redes sociais em seu site de acordo com a necessidade da sua empresa.
Se o seu público não utiliza o Youtube, por exemplo, não tem precisão de instalar o ícone dele em seu site.
9) Você não informa quem são seus clientes e cases de sucesso!
Quais são seus maiores clientes? Qual o seu maior case de sucesso?
Passe confiança ao seu futuro cliente através de histórias. Conte como foi a experiência, como conseguiu agradar o cliente e tenha credibilidade. Colocar depoimentos de parceiros enriquece a página e te dá maiores chances de fechar um bom negócio.
Gostou do conteúdo acima?
Então fique ligado em nosso blog que é abastecido semanalmente!
Até a próxima!
Mariana Paes
Social Media da Mark Design