O Facebook não cansa de trazer novidades para suas redes sociais. Entra ano, sai ano e quando a gente acha que as ferramentas estão escassas: “Boom!” Um mundo de oportunidades surge trazendo melhorias e valor à marca.
Desta vez não estou falando do Facebook em si, mas de outra empresa de Mark Zukemberg, o Instagram.
Com cerca de 800 milhões de usuários ativos, a mídia social se tornou a queridinha do momento. Não só pela facilidade da postagem em si, mas pela metodologia e simplicidade de sua timeline.
Com os novos recursos, o Instagram, não para por aí! A cada dia mais testes e testes são feitos para atrair novos seguidores e empresas para essa mídia tão poderosa.
Hoje, eu separei algumas novidades exclusivas para você ficar por dentro desta ferramenta. E utiliza-la a favor dos seus negócios. Papel e caneta na mão porque muita novidade boa vem por aí!
Se você, assim como eu, é apaixonado pelo stories do Insta, então você precisa saber que já existem alguns testes sendo feitos para melhorar o desempenho deles.
A plataforma promete monetizar por meios de anúncios em formato carrossel com até três fotos ou vídeos consecutivos (ideia que já existe há algum tempo no Facebook).
Ainda sem previsão de ir para o ar, o stories em novo formato está em teste em mais de dez empresas incluindo Netflix e Paramount.
A ideia é triplicar o número de posts no stories e permitir que as marcas se tornem mais criativas e atrativas aos seus seguidores.
No entanto, as impressões serão contadas uma única vez quando o anúncio for visualizado, independente da quantidade de postagens dentro do anúncio que foi exibido.
Isso mesmo! O que parecia pouco provável vai virar realidade, e revelo que estou bem ansiosa para fazer vários testes.
A plataforma tem um imenso potencial para vendas de todos os tipos de produtos. Não é à toa que pequenas, médias e grandes empresas estão nela, e para melhorar a nossa rotina, o Insta está testando o Collections, uma ferramenta que funciona como comércio eletrônico.
A ideia é parecida com o stories, que quando você “rola para cima” ele direciona para um site. Só que a bola da vez vem em forma de Post com um “Pop Up” extra que revela uma vitrine. Veja só:
Será que finamente ele vai existir?
Esse talvez seja um dos recursos mais desejados de todos nós usuários do Instagram. Com esta função fica mais fácil compartilhar conteúdos sem ter que salvar as imagens no celular.
Como experiência será uma ótima oportunidade compartilhar os seus clientes usando o seu produto, além de gerar um engajamento significativo!
Vem logo, Repost!
Ainda em teste a lista permite você incluir pessoas nas quais você tem mais engajamento no app, assim você poderá compartilhar conteúdo entre eles. Se pensarmos como negócio, talvez esse recurso nos ajude a vivenciar novas experiências e feedbacks de novos produtos através de uma lista vip!
Mas engana-se que a lista termina por aí, a promessa é que todos esses recursos, depois de aprovados, estejam na plataforma até março deste ano.
Bom, espero que tenha gostado do conteúdo acima!
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Até a próxima!
Mariana Paes
Social Media da Mark Design