Investir em anúncios patrocinados é uma estratégia que pode mudar o rumo dos seus negócios. Contudo, hoje falaremos da plataforma mais utilizada do mercado. Conheça agora mesmo 5 motivos para investir no Google Ads!
Não existe um valor mínimo obrigatório para começar a investir no Google Ads, você decide o seu controle de gastos mensais e não ultrapassa isso (a não ser que deseje). Mas, alguns cases feitos aqui na Mark Design, conseguimos validar que orçamentos acima de R$350,00 (mês) dão resultados mais significativos.
Todavia existem vários modelos de cobrança. O mais utilizado é o CPC – custo por clique – onde você só paga quando houver interação com o anúncio no Google Ads.
Com ambas as estratégias, contudo seu orçamento fica sob seu controle.
O poder de segmentação dos anúncios do Google Ads é extremamente alto, o que lhe dá a garantia que seu anúncio estará sendo direcionado para o seu público de interesse.
Isso acontece porque é possível segmentar por estado, cidade, interesses, horários, dispositivo, entre diversas outras opções.
O Google ainda te beneficia com vários formatos de anúncio. Você pode anunciar em banners por segmentação, remarketing, anúncios no Google Shopping e também em vídeos do Youtube. Cabendo a você saber qual a que mais se encaixa com o seu objetivo. Legal, não é?
O Google Ads produz informações valiosas sobre os hábitos dos clientes, desde a localização, os dispositivos que utilizam, os horários e dias que pesquisam informações, entre outras análises essenciais para qualquer empreendedor.
Afinal, compreender seus clientes é a chave para descobrir quais são suas reais necessidades, e a partir daí, direcionar todos seus esforços para atendê-las.
O Google Ads permite saber exatamente quais os resultados seus anúncios estão gerando, como quantas pessoas clicaram no link, quantas visualizações seu anúncio recebeu e até mesmo quantos clientes finalizaram a compra.
Então, Integrando o AdWords ao Google Analytics, você recebe relatórios ainda mais completos, como por exemplo:
O nicho específico da sua empresa será alcançado e você poderá ver os resultados acontecendo rapidamente, visto que, como já mencionamos, os anúncios aparecerão para quem tem interesse no seu segmento.
Contudo, vale lembrar ainda que o Google é o maior buscador do mundo. Ou seja, você estará anunciando na maior plataforma de difusão de pesquisas de todas!
Os benefícios são tantos, que resolvemos dar até um motivo extra que pode te deixar muito pensativo. E ele tem a ver com os seus concorrentes.
Sabe o que eles estão fazendo agora? Eles já estão investindo! Isso porque o Google Ads já se tornou uma ferramenta quase obrigatória para qualquer empresa que deseja ter presença na internet e muito provavelmente seus concorrentes já entenderam isso.
Se você ainda tem dúvida, digite no Google os serviços que sua empresa oferece e veja os resultados que aparecem. Contudo, tente não se assustar muito ok?
E se você não sabe como começar a investir no Google Ads conte com a ajuda de uma agência especializada. Os profissionais detêm todo o conhecimento necessário para planejar e criar as campanhas, sabendo de todos os atalhos e segredos.
Ficou com alguma dúvida?
Entre em contato com a gente. Juntos vamos criar um plano estratégico de sucesso para o seu negócio não empacar neste ano turbulento.